Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul
FACCCA - Faculdade Camaqüense de Ciências Contábeis e Administrativas
Busca
Acesso Rápido
Notícias
altera o
tamanho da letra
você está em: Home » Novidades » Notícias
13.setembro.2011

Encontro de qualificação de recursos humanos


A Mantenedora,  Fundação do  Ensino Superior da Região Centro-Sul, FUNDASUL, através de sua mantida Faculdade  Camaqüense de Ciências Contábeis e Administração, FACCCA, desenvolveu no dia 9 de setembro, um encontro  de qualificação de recursos humanos, conforme previsão no Plano de Desenvolvimento Institucional, 2011- 2015.

Participaram do evento os funcionários da Instituição. Inicialmente foram recepcionados com um café da manhã.  Após, na Sala de Conferência, o Adm. Rubem Carlos Serafini Machado, Presidente da Mantenedora e Profª. Jussara da Rocha Jaquês, Diretora dos Cursos fizeram uma acolhida e apresentaram os objetivos do encontro.

O tema em estudo foi Autoconhecimento: realização pessoal e profissional. Os trabalhos foram dinamizados pelas psicólogas Maria Inês Corleta Evangelista e Zanandra Raphaelli Morelli.

No decorrer dos trabalhos utilizaram conceituação técnica sobre autoconhecimento; autocontrole emocional, necessidade de domínio das emoções e sentimentos; empatia e esforço para entender o outro; disposição em ajudar, respeito à individualidade; atenção às características da comunicação: fazer-se entender, ouvir, dar e receber retorno, dialogar;  ter flexibilidade em adaptar-se às mudanças, aprender e desaprender, negociar,  aprender a ter bom senso, jogo de cintura.

Durante toda abordagem houve exemplificações práticas tornando a participação atrativa. Aplicaram dinâmicas de grupo onde os participantes puderam interagir.

Conforme depoimentos, constatou-se a satisfação dos presentes pela oportunidade  em participar do encontro, bem como pela forma em que foram dinamizados os trabalhos.

Os aconselhamentos sobre estar voltado para resultados, ter foco e persistência para a busca e alcance dos objetivos traçados com certeza farão a diferença no dia a dia do trabalho.

Veja Mais Fotos


                        




veja outras notícias

17.maio.2012 - Aniversário da Diretora
15.maio.2012 - Curso na SME
15.maio.2012 - Ampliando os colaboradores da Comissão Organizadora dos 40 Anos da FUNDASUL
07.maio.2012 - Eleição Quadriênio 2012/2015
04.maio.2012 - FUNDASUL NO CIRCUITO SESC DE EDUCAÇÃO
© 2008 Fundasul. Todos direitos reservados.
Av Conêgo Luiz Walter Hanquet, 151- Camaquã, RS
CEP: 96180-000 - Fone/Fax: (51) 3671.1855
Desenvolvido por iPoomWeb