Blog

As 5 maiores vantagens de fazer um curso Técnico em Enfermagem

20/03/2021
Anterior Próximo

Neste momento, em que a área da saúde se tornou ainda mais essencial, o curso Técnico em Enfermagem ganhou destaque como uma opção de carreira assertiva e promissora em qualquer país, estado ou cidade!

Além das questões emergentes da pandemia de Covid-19, a expansão das redes hospitalares tem demandado cada vez mais profissionais da área. Assim como o aumento da longevidade e o envelhecimento tardio implicam na maior necessidade de técnicos para serviços de cuidado em domicílio ou em clínicas especializadas.

Segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, maior rede de conexões profissionais do mundo, o segmento de enfermagem compõe o grupo das 15 áreas profissionais que estarão mais em alta nos próximos anos e, em especial, em 2021. A carência por Técnicos em Enfermagem no mercado, diante do aumento da demanda de trabalho, tem propiciado um incremento da procura por cursos e impactado, consecutivamente, em um crescente número de carreiras de sucesso na área.

Veja quais são as maiores vantagens de seguir nesta carreira:

1. Versatilidade de atuação

O campo de atuação de um Técnico em Enfermagem não é restrito aos hospitais. O profissional pode atuar em diferentes segmentos, desenvolvendo trabalhos de média e de alta complexidade em clínicas, SPAs, asilos, consultórios, hospitais, ambulatórios, postos, laboratórios e atendimento em domicílio.

2. Formação mais rápida

Os cursos técnicos são mais rápidos que uma graduação e preparam o aluno para ingressar no mercado de trabalho em menor tempo. A média de duração de um técnico está entre 18 e 24 meses, já uma graduação, entre 48 e 60 meses. Nesta área, as oportunidades de trabalho são frequentes e acolhem desde pessoas que procuram o primeiro emprego, até aqueles que buscam o redirecionamento de carreira.

3. Valores acessíveis, benefícios imediatos

O investimento no curso Técnico em Enfermagem varia de acordo com a instituição de ensino e, geralmente, se mostra mais acessível se comparado aos cursos de graduação. Além disso, o curso dispõe de experiências em laboratórios especializados e de professores altamente capacitados e com expertise de mercado, formando profissionais de alta competência e proporcionando um retorno financeiro satisfatório em pouco tempo.

4. Flexibilidade de horários e rotina dinâmica

Nesta carreira é possível ter uma carga horária versátil e atuar em diversas frentes. Os plantões e as jornadas de 6 horas, característicos desta profissão, possibilitam maior autonomia ao profissional, que pode aumentar sua remuneração com mais de um emprego.  A área da saúde também é compatível para perfis dinâmicos - a rotina é bastante movimentada e cada dia é único, tornando o campo de atuação perfeito para pessoas ativas.

5. Oportunidade de ajudar o próximo

Auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade e salvar vidas - estas são duas das maiores recompensas da profissão de Técnico em Enfermagem. A humanização das atividades faz parte da rotina do profissional, que precisa ter um olhar atento e sensível ao próximo, assim como zelar pelo seu bem-estar e recuperação. É recorrente conversar com Técnicos em Enfermagem e receber relatos apaixonados pela carreira e de grande felicidade e gratidão por segui-la.

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.