Blog

Parceria entre Fundasul e Prefeitura de Camaquã propicia a formação de mais de 80 jovens e adultos atendidos pela SEMTDS

20/12/2021
Anterior Próximo

Fruto da parceria entre a Fundasul e a Prefeitura Municipal de Camaquã, foi concluída, nesta segunda-feira (20), a primeira etapa do projeto de qualificação profissional e estímulo à inserção no mercado de trabalho de jovens e adultos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Geração de Renda da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social do município. Como resultado da ação, cerca de 84 alunos tiveram sua formação concluída em um evento de formatura promovido na instituição de ensino. 

Os cursos semanais de Preparação para o trabalho e Atendimento ao Público foram ministrados por professores da graduação e tiveram excelente aproveitamento, segundo a diretora acadêmica da Fundasul, Néri Gimenis. A educadora salientou a importância da educação para a construção de uma sociedade mais justa e com menos disparidades. Um dos docentes do projeto, Darci dos Santos, agradeceu o tempo despendido pelos alunos para o aprendizado e ressaltou ser o conhecimento um bem que todos devem aprimorar e desenvolver cada vez mais. 

O secretário Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Diego Garcia, destacou que o trabalho construído pela equipe da Assistência Social do município visa o bem-estar e a busca por melhor qualidade de vida. No encerramento do ato, a presidente da Fundasul, Josiane Longaray, frisou o anseio da Faculdade em ser um ambiente para todos que buscam conhecimento e desejam conquistar seus sonhos: “A Fundasul acredita nesta parceria e deseja participar cada vez mais deste processo de qualificação e aprendizado da comunidade camaquense”. Em 2022, o projeto inicia nova fase, com a formação de outras dezenas de pessoas em vulnerabilidade social atendidas pela administração municipal.


Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.