Blog

Fundasul sedia o XIII Intercâmbio dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras

10/06/2022
Anterior Próximo

Entre os dias 3 e 4 de junho, a Fundasul foi sede oficial do XIII Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras. Nesta edição, o evento propôs a reflexão sobre práticas pedagógicas a partir de uma visão humanística e contemporânea, enfatizando a importância do olhar empático do professor no processo de transformação da sociedade, incentivando a inclusão e o respeito às diferenças, quebrando paradigmas quanto à prática de atividade física nas escolas e academias.

O encontro contou com a organização da direção da Fundasul e do professor Leandro Vargas, coordenador do Curso de Educação Física da Instituição de Ensino, em parceria com a Federação Internacional de Educação Física. O professor Éverton Deiques foi o primeiro palestrante, seguido da professora Fernanda Cocco e do professor Luiz Augusto Schwan, presentes no segundo dia das atividades. Os profissionais mostraram a união entre teoria e prática como forma de enriquecer o trabalho do educador físico – o que incluiu a utilização de diversas técnicas, em especial, com músicas. Todos salientaram a necessidade de se ter uma visão holística e sensível para com os educandos.

“Certamente, quem participou desta edição do Intercâmbio saiu motivado a contribuir para a mudança social que cabe à educação”, detalhou a diretora pedagógica da Fundasul, Néri Gimenes. Ainda, a direção da Fundasul salientou que, para a Instituição de Ensino, foi uma oportunidade realmente singular poder sediar e coordenar o evento que é referência para os educadores físicos, e mostra a relevância do seu Curso Presencial de Graduação em Educação Física e da própria Faculdade para o meio acadêmico e profissional.

O Intercâmbio contou com a presença de professores das redes municipal e estadual de ensino, alunos do curso normal do Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet, acadêmicos e ex-acadêmicos da faculdade, entre outros.

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.