Blog

FUNDASUL elege novo Conselho Diretor que comandará a instituição pelos próximos quatro anos

11/07/2020 Por: Júlio Souza – Assessoria de Imprensa
Anterior Próximo

Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, ocorreu a eleição do novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – FUNDASUL, que comandará a instituição no quadriênio 2020/2024. Houve chapa única a qual obteve votação unânime. A nova presidente da FUNDASUL é a professora, Josiane Longaray.

Na ocasião, a presidente da instituição no quadriênio 2016/2020, Marla Crespo, apresentou, para os membros do Conselho Deliberativo – que é composto por representantes de 15 entidades sediadas no município – a prestação de contas e pontuou as ações que foram realizadas, em prol da instituição e da comunidade, na sua gestão.

Pronunciamentos

Marla disse que, “durante os quatros anos de trabalho foram obtidos muitos avanços e a FUNDASUL hoje está cada vez mais presente na comunidade de Camaquã e também de toda a região”.

A presidente eleita, Josiane Longaray, afirmou que o desejo dela é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. Além disso, adiantou que, a instituição “seguirá investindo na qualificação dos professores e, por consequência, no ensino de qualidade, na relação com os alunos e com a comunidade, além do investimento na divulgação dos serviços e ações da instituição”.

Participaram da prestação de contas, do quadriênio 2016/2020, e da eleição do Conselho Diretor, do quadriênio 2020/2024, representantes das mantenedoras, funcionários da FUNDASUL e profissionais da imprensa. Todas as medidas sanitárias e de distanciamento foram adotadas para prevenção à Covid-19.

A Fundação de Ensino

A Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – FUNDASUL é a mantenedora dos cursos de graduação, pós-graduação – presencial e a distância – e técnicos ofertados pela instituição de ensino.

O Conselho Diretor da FUNDASUL rege, administra e faz a gestão da instituição. Quem elege o Conselho Diretor, a cada quatro anos, são os membros do Conselho Deliberativo da fundação, que é composto por representantes de 15 entidades sediadas no município.

Conselho Diretor 2020/2024

Presidente

Josiane Alencastro Longaray

Vice – Presidente

Volzear Longaray Júnior 

Diretora Acadêmica

Néri Gimenes

1º Secretário

Maurivan Radecki Dal Ben

2º Secretário

Marcelo Dworzecki

Controlador Financeiro      

Raniery Rodrigues de Souza

Suplentes:

Leandro Decavatá

Fernanda Padilha Nunes

Solismar Paulo Freitas Fonseca

Thiago Neumann Serafim

Conselho Curador 2020/2024

Cargos Efetivos:

Fúlvio de Sans Lessa da Rosa

Silvana Scherer Vieira

Cleber Luciano Karvinski Danelon

Suplentes:

Paulo José da Silva Nunes

Ângela Ferrão da Cunha

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.