Blog

Evento de volta às aulas da Fundasul promove primeiro Show Drive-in de Camaquã

05/08/2020
Anterior Próximo

Ao som de rock’n’roll, os alunos da Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul (Fundasul) foram recebidos pela Banda Doctor Dog, no estacionamento da Faculdade, para um Show Drive-in que marcou a volta às aulas do segundo semestre de 2020, na noite da última segunda-feira (3). Foi a primeira vez que Camaquã (RS) recebeu esta modalidade de evento, que vem ganhando espaço nas capitais do país durante a pandemia do novo coronavírus.

Mais de 50 carros lotaram o espaço preparado cuidadosamente para bem receber e garantir a segurança do público, mantendo o distanciamento social e com recomendações restritivas para o uso coletivo do espaço. Junto às cortesias para assistirem ao show, os alunos foram convidados a fazer a doação de 1kg de alimento para ingressar no local. As arrecadações serão destinadas para a Abinjuv. O evento também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e pelos veículos de comunicação do município, e contou com os serviços da Segurança União e da empresa de sonorização Actos Line, além do apoio do banco Sicredi.

Para a presidente da Fundasul, Josiane Longaray, a ação planejada com originalidade pelo corpo técnico da instituição de ensino demonstra o quanto a Faculdade está conectada com os novos tempos e aberta às mudanças que surgem com as adversidades: “Foi emocionante! Tivemos um retorno excelente ao chamamento que fizemos aos acadêmicos. Além de demonstrarmos a alegria do reencontro, ratificamos nosso compromisso com a qualidade do conhecimento partilhado por nosso corpo docente, embora ainda com as aulas remotas”.

Ao término da apresentação de aproximadamente duas horas, a Banda que nasceu na cidade camaquense, há 20 anos, recebeu o agradecimento do público por meio do barulho animado das buzinas e das luzes piscantes que vinham dos automóveis. O vocalista e membro cativo do grupo, Rodrigo Cachorrão, salienta a alegria de tocar músicas que marcaram gerações em uma experiência única para os alunos, que puderam assistir ao espetáculo de dentro dos seus carros.

No segundo período letivo do ano, a Fundasul reinicia as aulas utilizando as plataformas digitais e mantendo a qualidade do ensino. Segundo a presidente da Instituição, assim que for autorizado, todos retornarão às atividades de maneira presencial, tanto nas graduações e pós-graduações, quanto nos técnicos. As matrículas dos cursos presenciais e EAD podem ser realizadas na secretaria da Faculdade, entre às 16h e às 20h, de segunda a sexta, pelo WhatsApp (51) 3671-1855 ou no site: www.fundasul.br. A Instituição está localizada na Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, nº 151, em Camaquã (RS).

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.